sábado, 27 de Abril de 2024  14:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-09-2011

Sónia Cravo apresenta o romance “na senda da memória”.


A escritora Sónia Cravo apresenta no próximo sábado o seu romance “na senda da memória” editado pela “Esfera do Caos” este ...

A escritora Sónia Cravo apresenta no próximo sábado o seu romance “na senda da memória” editado pela “Esfera do Caos” este mês. Nas palavras do editor, esta obra é, “muito provavelmente, umas das revelações do ano no domínio da literatura em língua portuguesa”. O encontro com os leitores em Aveiro está marcado para sábado, às 18h00, no Jumbo, e depois haverá apresentações no mês de Outubro em Lisboa e no Porto.

A promoção começa na cidade de Aveiro onde vive há 3 anos. Sónia Cravo nasceu em Espanha, em 1977, filha de pais portugueses. Era ainda criança quando a família regressou ao nosso país. O seu compromisso literário começa, desde muito cedo, com uma incursão pela poesia. “Assombra-me, desde a juventude, essa necessidade de escrever. A ficção surge como resultado dum processo de aceitação e amadurecimento.

A autora assume uma atitude desafiadora perante tendências. “A minha literatura não pretende estar na moda, sim desafiar a actual tendência de mercado".

Mateus, o narrador de toda esta estória de que é personagem nuclear, começa por nos surgir como alguém que não vê senão sexo em cada mulher que o rodeia, e disso faz obsessão central do seu dia-a-dia; mas que, por um acaso vê-se obrigado, entre dois assassinatos que balizam os acontecimentos, a enveredar por caminhos e a viver situações de todo inusitadas, num terror constante em que «o silêncio multiplica ideias» que o vão dilacerando.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®